ONU Mulheres e UNICEF abrem convocatória para propostas para as Consultas de Desigualdades


A data indicada para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) está se aproximando rapidamente. A Sociedade Civil, os Governos e o Sistema das Nações Unidas já estão pensando em como será vista a próxima era do desenvolvimento, enquanto mantém um foco firme em alcançar as atuais negociações inacabadas dos ODMs.

Uma das contribuições do Sistema das Nações Unidas ao pós-2015 consiste em debater a catalisação de países com múltiplos interesses e consultas em temática global pelos próximos sete meses. Esta será a maior oportunidade para uma ampla variedade de interessados que possam influenciar e formar a próxima agenda tanto na perspectiva de país, quanto na perspectiva global. Dentro do sistemas das Nações Unidas, várias organizações já concordaram em co-liderar os processos de planejamento para as nove temáticas de consultas que cobrirão os seguintes assuntos:

· Desigualdades;
· População;
· Saúde;
· Educação;
· Crescimento e Emprego;
· Conflito e Fragilidade;
· Governança;
· Sustentabilidade do Meio Ambiente;
· Segurança Alimentar e Nutrição.

A ONU Mulheres e a UNICEF concordaram em co-liderar as Consultas de Desigualdades. Para ajudar a formar este debate, parceiros individuais, acadêmicos e organizacionais estão sendo convidados a submeter documentos teóricos, para apresentar suas descobertas em pesquisas já completadas ou ainda, apresentar trabalhos em desenvolvimento que levantam questões metodológicas ou conceituais. As propostas são convidadas a focar desde pesquisas de campo até pesquisas políticas, que demonstrem estratégias sustentáveis para resolver desigualdades específicas, incluindo a desigualdade de gênero, e direcionando-as a seu agente causador. As propostas serão revisadas pela UNICEF, ONU Mulheres e outros membros do Grupo Conselheiro (que está sendo montado) para guiar as Consultas sobre Desigualdades. Os documentos completos e selecionados serão utilizados para estimular a conversação online global e serão colocados à disposição da mesma maneira, como base para a conclusão de uma reunião de lideranças no começo de 2013. Os documentos selecionados também serão publicados como um sumário e um resultado concreto desta consultoria e deverão ser submetidos em Inglês, Francês ou Espanhol.

Pedimos que as propostas tenham foco tanto em temas de desigualdades gerais, como interseções naturais e relacionamentos entre as diferentes formas de desigualdades; ou em manifestações específicas e formas de desigualdade, tais como, as relacionadas com: renda/riqueza; gênero, localização, deficiências, etnia, minoria ou status indígena, orientação sexual; entre outros.

As propostas para Documentos Completos deverão conter entre 250-300 caracteres.
Os Documentos Finais deverão conter 5000 caracteres.

As propostas destes documentos deverão ser feitas por e-mail para:soshea@unicef.org

Prazos para apresentação:

· Propostas para trabalho completo – apresentação até 20 de julho de 2012
· Notificação de resultado aos (as) autores (as) – até 15 de agosto de 2012
· Documento Completo do (os/a/as) autor (es/a/as) – até 15 de outubro de 2012.

Para mais informações sobre este chamado, favor entrar em contato com Shannon O’Shea na UNICEF (soshea@unicef.org) ou Laura Turquet da ONU Mulheres (laura.turquet@unwomen.org).

Comentários

Postagens mais visitadas