Do poeta Lande Onawale, "Louvor"

Nós que somos as gotas precipitadas das chuvas/ Que somos as gotas repousadas dos lagos/ As gotas sussurradas das fontes/ ( as lágrimas corajosas da emoção)/ Nós que somos as gotas majestosas/ Que pelos rios passeiam/ As gotas destemidas/ que saltam das cachoeiras/ As gotas poderosas que invadem os oceanos/ Nós que além de ar, barro, somos água/ Vos agradecemos, Dandalunda/ Pela tua parte que nos toca, e nos faz viver/ E sermos mar/ Sermos rio/ Sermos chuva/ E sermos deus. (Do livro "O vento", edição do autor, Salvador, 2003).

Comentários

Mari Labaki disse…
Que linda poesia!!
Dandalunda é Oxum?
Onde encontro mais poemas de Landê? Procurei no google mas não achei. Só vi que ele é de Salvador.

Bjs,

Mari.
Anônimo disse…
Olá Mari,

Lande Onawale é um dos mais talentosos poetas da nova geração de escritores negros. Ele nasceu/mora em Salvador e escreve para os Cadernos Negros (poesia e contos do Quilombhoje), além de ser Tata Xicarangoma do Terreiro de nação Angola, Tanuri Junçara e professor de História. Lande tem como produção individual o livro de poemas, "O Vento", onde estão "dispersados" belos poemas "cor da noite", inclusive o majestoso "Louvor". Lande também coordena, junto com outr@s poetas/amantes da poesia, o "Quartinhas de Aruá - Encontros de Literatura Negra", sarau literário que acontece (mais ou menos) toda última quarta do mês, em algum ponto de encontro do povo negro de Salvador. Você pode fazer contato com ele através de: landeonawale@yahoo.com.br.

Espero ter contribuído para que essa nossa rede afro-literária renda cada vez mais. Na ponga do comentário, um grande axé pra Cidinha da Silva, pérola negra da nossa Literatura.

um abraço negro,

Lindinalva Barbosa
oiasi@hotmail.com

Postagens mais visitadas