Resultado da enquete no blogue sobre a novela Lado a lado



Por Cidinha da Silva


Curioso, bastante curioso! A matéria de divulgação da enquete sobre a novela Lado a lado foi a mais acessada da semana, mas o número de votos não refletiu o interesse pelo tema. Foram apenas 46 frente ao quadruplo de acessos registrados. Destes, 2% definiram tratar-se de uma novela como outra qualquer e outros 2% a caracterizaram como mais um novela a enganar o povo. 43%, dentre os quais me incluo, julgam-na a melhor novela dos últimos 10 anos e os 58% vencedores consideram-na uma boa novela, mas cheia de armadilhas globais.

Particularmente, reputo Lado a lado fantástica porque os autores, de maneira inaugural na teledramaturgia brasileira rasgam, dilaceram, escancaram os privilégios dos brancos tupiniquins alicerçados na exploração reiterada e arraigada do povo negro ao longo de séculos. Quanto às armadilhas, conto com o beneplácito das crônicas para decodificá-las.

A enquete seguinte é sobre o segundo governo Obama, participem. Continuarei me divertindo com a tentativa de formular uma questão objetiva e um pequeno leque de respostas capaz de compreender a diversidade de opiniões dos meus leitores e leitoras.

Comentários

Postagens mais visitadas