Miss negão


Por Cidinha da Silva

Amooor, há dias quero te perguntar uma coisa e sempre esqueço. O que significa essa faixa verde-limão, alfinetada no seu paletó?
–  Ah... faz parte do meu uniforme?
–  Como assim Lírio Wagner?
– Ihhh pretinha, tá nervosa por quê? Faz parte do meu uniforme de segurança, ué.
– Explica isso direito, não tô entendendo nada. Tira esse ipod do ouvido e venha aqui conversar comigo.
– Oh pretinha mandona, mas eu te amo mesmo assim.
– Vamos logo, sem enrrolação. Todos os seguranças do hospital têm uma faixa “Cheguei e avisei pra todo mundo” pregada no uniforme preto?
– Não, pretinha linda. Só eu, o seu negão predileto. Único, melhor dizendo.
– Ai, meus sais. Não estou entendendo, LW.
– Ih pretinha, você complica as coisas. Aposto que tá encanada, achando que tem treta no meio, tem nada não. É o seguinte: você sabe que eu sou o único negão da segurança da diretoria, né? Sem privilégios, porque esse povo não dá mole pra preto, conquistei o posto na manha, na competência.
– Tá, pretinho, eu sei.
– Então, como eu sou o mais antigo do grupo, o chefe novo da segurança achou que eu merecia um lugar de destaque. Ele me mudou de lugar, da recepção da diretoria pra garagem. O serviço é de maior responsabilidade. Eu fico atrás das pilastras de botuca nos carros que chegam. Nunca se sabe se alguém vai tirar uma arma pesada do porta-malas, é minha função observar o movimento de quem chega. Mas o chefe achou que um negão como eu, todo de preto, poderia não ser visto por algum carro e pra minha própria segurança, ele comprou, do bolso dele, essa faixa pro meu uniforme.
– Oh meu amor, meu querido e ingênuo amor, e você trabalha com isso afixado na roupa?
– Claro! Você acha que eu iria contrariar o chefe? Ainda mais que ele tá pensando no meu bem. Não é toda chefia nova que considera funcionário antigo assim, não. Tô fazendo o maior sucesso. Os colegas até me deram um apelido novo: “miss negão”.

Comentários

Postagens mais visitadas